Oi meninas! Quero compartilhar com vocês um testemunho que tive essa semana.
(P.s é um pouquinho longo, fiquem a vontade pra ler!
;) )
Agradeço a Deus por algo que ele fez na minha vida dia 02/05/2017 num quarto de hospital.
Foi o dia que eu acompanhei o meu avô que está hospitalizado. Quem me conhece sabe que não gosto (ou gostava) de ir em hospitais, a maioria deve não gostar também, mas eu particularmente me considerava fraquinha pra essas coisas, me abalava quando ia em hospitais. Quando soube que eu tinha que passar 12 horas direto no hospital já estava me preparando antecipadamente psicologicamente para isso. Achei então que passaria o dia todo lendo e estudando sentada próxima ao meu avô. Só que não. Deus tinha outra prioridade maior para mim naquele dia.
Às vezes, achamos que um testemunho para impactar vidas deve ser de milagres, não sei se ocorreram milagres naquele quarto ou hospital, mas uma coisa eu tenho certeza, Deus se manifestou naquele quarto de uma maneira que não posso explicar. Não parecia um quarto de hospital, geralmente associamos hospital com dor, doença, tristeza, morte, mas pela primeira vez, associei aquele quarto de hospital com vida, luz e paz.
Tudo começou quando estava lendo a Bíblia pela manhã e um Sr. que estava internado no mesmo quarto do meu avô estava acompanhado com o seu filho. Este começou a falar que trabalhou em vários lugares e que fazia o bem sempre que pudesse. Percebi que ele conhecia um pouco da palavra de Deus e começamos o assunto sobre praticar o bem. Até o momento que eu falei que as obras por mais do que boas elas não salvem uma pessoa e sim a fé e a confissão em Jesus Cristo. Logo, o Sr. que estava internado, começou a falar sobre obediência a Deus e ele abriu a Bíblia e começamos a trocar versículos. Em seguida, uma Sra. que estava acompanhando outro paciente, começou a participar da conversa e depois outro Sr. internado.
Meu avô pelo fato ter sido internado com pneumonia, estava recebendo alimento e água pela sonda e toda hora pedia água, mas não podíamos dar oralmente. Aquilo me tocou, pois percebi o seu sofrimento de apesar estar recebendo água pela sonda, não era o suficiente para ele. E Deus começou a partir dessa percepção que Ele queria nos falar a respeito da sede espiritual. A partir dali parecia que todos os versículos de sede e fome saltavam do livro de João e Apocalipse, assim compartilhava com os demais no quarto.
Resumindo, passamos a manhã e a tarde falando de Deus e compartilhando as passagens bíblicas. Faltavam-se uma hora para a troca dos acompanhantes e começamos a orar com a participação de uma enfermeira. No momento da oração, Deus tocou aquele Sr. que estava internado e começou a chorar, quando começamos a orar pela vida do filho daquela Sra. uma bandeja de medicação caí no chão e faz um barulho enorme, mesmo assim continuamos em oração. Quando terminamos de orar aquele Sr. disse que estava um mês no hospital e que nenhum dia foi como esse e a outra Sra disse que sentiu que quando começamos a orar se arrepiou e no momento que caiu a bandeja sentiu que havia uma força muito grande naquele quarto. Após a oração havia uma liberdade enorme, vontade de louvar ao Senhor e foi o que aconteceu. Pudemos cantar naquela tarde a música “Nada pode calar um adorador” e realmente foi isso. A doença, a dor, o medo, a insegurança e até a morte, nada disso pode calar um adorador. Se somos verdadeiros adoradores, nada pode nos impedir de adorarmos ao nosso Deus. A adoração faz parte de um coração grato a Deus e no momento em que murmuramos estamos dizendo que Deus não está fazendo a coisa certa, dizemos que ele não está certo ou que não sabe o que faz.
Aquele Sr. que tanto citei me falou que era pregador de uma outra igreja e que Deus o havia renovado. Estava com problemas de visão e que era difícil ler a bíblia apesar de se esforçar e que naquele dia DEUS havia me enviado para ler tudo que ele precisava ouvir. Aquela Sra. disse que sentiu que o seu caminho havia se tornado claro e leve, pois tinha chegado pela manhã aflita, angustiada e que estava indo para casa com um ânimo novo e o Sr que ela estava acompanhando ele não falou uma palavra o dia todo e depois de terminar de cantar bateu palmas e disse que foi muito bom o dia. Meu avô passou praticamente o dia todo dormindo, mas creio que Deus o tocou mesmo assim.
Voltei para casa renovada, parecia que tinha voltado de um retiro da igreja. Nunca imaginei que num quarto de hospital Deus me revelaria um sonho que havia tido na semana passada e que até o momento me inquietava e eu tentava entender.
Por último, quero escrever para vocês, não importam o lugar que você estejam, deixem serem usados por Deus e vocês testemunharão d’Ele. Pelas 5 horas da madruga, levantei passando mau e achando que não conseguiria acompanhar o meu avô, somente faltando 5 minutos para sair melhorei. Graças a Deus esse mau estar não impediu de fazer o que Deus havia preparado para nós aquele dia. Não deixe ser tomado pelo medo, insegurança ou dúvida. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Deus age na nossa fragilidade. O que para mim era algo tão difícil, para outros pode não ser. Mas uma coisa tenho certeza, Deus conhece o íntimo de cada um e Ele não dará um fardo que vocês não podem suportar. Ele tirará forças de onde não tem para fortalecer vocês nos momentos mais difíceis e fará coisas que vocês não imaginam.