quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Hey! Você moça! Você quer casar ou já é casada? Leia isto!



O que você tem escutado?

O que vou dizer é importante para mulheres casadas e aquelas que querem casar um dia.
 Hoje pela tarde estava sentindo um desejo muito forte de olhar uma pregação destinada às mulheres. Fui para o YouTube e digitei o nome Simone Quaresma.  Quero compartilhar com vocês, meninas, o que tenho aprendido com ela, especialmente a palestra de hoje.
É incrível! Como algumas sabem, eu estava meditando em Provérbios 31 na segunda-feira passada e havia pedido para Deus mais conhecimento e sentido do que eu estava lendo. E, hoje, encontrei esta pregação que explica muitas coisas sobre o Provérbios da  mulher virtuosa.
Ser uma dona de casa é também uma tarefa espiritual. Dona de casa é uma ocupação para cuidar bem do lar. Mesmo aquelas moças e mulheres que não trabalham também são donas de casa.
            Muitas vezes, tiramos um tempo de oração e a nossa oração gira em torno de pedidos a Deus para abençoar o nosso trabalho, o nosso estudo, e esquecemos, ou deixamos de lado, o nosso dever principal que é cuidar do lar com todo amor e carinho.
            Esse assunto é muito importante e passa despercebido entre nós mulheres cristãs. Devemos honrar a Deus e sermos auxiliadoras do nosso esposo.
            Em Provérbios 31.11 diz “o coração do seu esposo confia nela e não haverá falta de ganho”- Isso significa que o esposo confia nela para dar andamento na administração do lar. Portanto, ele pode sair e trabalhar tranquilamente, sabendo que a esposa dará o suporte necessário para obterem os ganhos da família.
            E no versículo 16 diz “examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos”. Esse versículo significa que a mulher de provérbios é capaz! Ao contrário do que muitas pessoas dizem por aí, que a dona de casa é uma bobinha, incapaz, tonta. Temos aqui comprovado que não é isso. Ao contrário do que muitos pensam, a mulher do lar não é uma máquina que trabalha dia e noite para manter a sua casa organizada. Ela dá conselhos, cuida dos filhos, do esposo, da sua vida como mãe, esposa e serva de Deus.
P.s. Se você falar para um não cristão, isso é loucura! Porém para nós é vida!
            Será que nós temos olhado e admirado a mulher de Provérbios 31?
            Será que temos aliviado o nosso marido dos nossos afazeres? Os maridos precisam ajudar a sua esposa sim, porém não devemos nos aproveitar disso.
            Devemos refletir, será que o nosso marido gosta de voltar para casa após um dia cheio de trabalho? Será que os nossos filhos gostam de chegar em casa? Ou a nossa casa é um Quartel? Somos rixosas como descreve Provérbios 21.9? Realize as suas tarefas sem murmuração, mas sim com devoção a Deus.
            Há diferenças entre lavar louças e pregar a palavra de Deus, mas no tocante de agradar a Deus, nenhuma diferença existe.
  Nós temos vivido dias difíceis por causa do feminismo. Muitas moças e mulheres não são treinadas para serem boas mães, esposas e boas donas de casa. As suas mães não viam como algo piedoso investirem nas suas filhas ensinando a cozinhar, lavar roupa, banheiro. Por isso, existem hoje muitas moças que não sabem cozinhar, lavar uma roupa e cuidar de uma casa.
 Precisamos parar e ir nas Escrituras, analisar a fundo o que a Bíblia diz. Refletir se o que nós temos inserido no nosso coração é a Palavra do SENHOR. Se o que nós aprendemos e vivemos até aqui é o que está na vontade de DEUS. Que possamos olhar para dentro de si e nos arrependermos dos nossos pecados. Nos arrependermos de quando deixamos as ideologias deste mundo fazer morada em nós. Como saber se o que estamos pensando é o correto? A reposta está na Bíblia.
Você quer saber mais a respeito deste assunto? Veja a palestra completa. O link está aqui em baixo.

Com carinho, Bárbara.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O que é a Bíblia? Qual é a importância da Bíblia? Como é organizada a Bíblia?

O que é a Bíblia? A Bíblia é a Palavra de Deus (também chamada de Escritura). Vamos ver abaixo as considerações que a própria Bíblia faz ...