domingo, 3 de novembro de 2019

Sem tabu, ok?


  
                Olá moças e mulheres vestidas de força e dignidade! Como estão? Há tempo que não escrevo aqui no site. Tenho focado muito no insta, mas hoje, resolvi escrever aqui por ser um assunto mais direcionado às casadas.
                Ontem, tive a oportunidade de compartilhar uma palavra sobre sexualidade cristã em um Chá de Lingerie de uma amiga. Sou casada há quase quatro anos e tenho buscado informações a respeito do assunto. Vejo o quanto esse assunto é importante para os cristãos e pouco é falado entre nós.
                Nossas avós, e inclusive nossas mães, presenciaram um momento da igreja em que falar sobre sexo era sinônimo de tabu, preconceito, vergonha, medo ... e , infelizmente, ainda hoje muitas mulheres se privam de buscarem informações por acharem que isso é pecado.
                O sexo foi criado para a glória de Deus no casamento. O casamento não é feito só de sexo, mas ele é fundamental para um casamento saudável.  Ele é uma forma de expressão de amor deixada por Deus para expressar o mais alto nível de intimidade dentro do amor de forma pura, saudável, fiel e muito prazeroso. Algo aprovado por Deus!
                I Coríntios 13 fala sobre o verdadeiro amor, o verdadeiro amor não é egoísta. Em I Coríntios 13, versículo 4 diz: “não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”, na visão cristã, não buscamos o prazer individual e sim do cônjuge. Se o esposo tem em mente agradar e suprir a sua esposa na área sexual e a esposa tem o mesmo foco em supri-lo sexualmente, ambos estarão satisfeitos. É nisso que a Bíblia se refere quando diz que o corpo da esposa pertence ao marido e o corpo do marido pertence ao da esposa ( I Coríntios 7.4). Muitas interpretações incorretas têm sido feitas em relação a esse versículo. Pessoas pegam partes da Bíblia isoladamente sem ler e entender o seu contexto. O resultado é escândalo e vergonha para os evangélicos. Nós mulheres, não podemos nos esquivar de falar nesse assunto. A Bíblia nos orienta a buscar sabedoria e a não sermos tolos.
                 A sexualidade é uma das áreas em que o inimigo faz questão de atacar, por isso, devemos estar munidas com a Palavra de Deus. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção é de três casamentos para cada divórcio. Que triste essas informações! No ano de 2017, 344.000 separações foram registradas no Brasil. Gente! Isso é muito triste! A mídia bombardeia as pessoas falando que o divórcio está perdendo o preconceito e que famílias continuam unidas mesmo após a separação. Novelas e filmes mostram que casais se dão super bem mesmo com corações partidos após o término do casamento. Tudo isso para minimizar a resistência de um divórcio. Bom, não quero me focar nesse quesito agora, mas quero fazer link com a falta de sexo regular no casamento, pois isso dá brecha para a separação. A falta de comunhão íntima do casal provoca afastamento. Manter um relacionamento saudável requer disposição pelo casal. Se você está enfrentando lutas em outras áreas da vida e essas áreas estão afetando a parte sexual, é necessário buscar ajuda para que pelo menos a sexualidade do casal esteja bem, para que assim, encontre força e equilíbrio para enfrentar as demais áreas com vigor sem que a relação fique abalada. Posso entender que da mesma forma um cristão pode passar por diversas tempestades, mas no momento que está com Cristo tem paz e equilíbrio mesmo em meio às turbulências da vida. Acredito que o sexo é como um termômetro para o casamento. Se a sua vida espiritual e sexual estão ok, as outras áreas se resolvem.             
                Esses assuntos têm muito sobre o que falar. Dependendo, futuramente, posso escrever mais a respeito, mas o que quero fazer aqui é alertar você irmã, com muito carinho... Pare de dizer que está muito cansada, com dor de cabeça e que não tem clima... Guarde o que é seu! A Bíblia manda suprir as necessidades do nosso esposo, assim como as nossas por ele... Não dê lugar ao diabo. Vá numa loja de lingerie... Supreenda-o! Invente... use a criatividade. Jogue fora as camisetas de partidos e da Marcha pra Jesus do ano passado. Não use todos os dias como pijamas, por mais confortáveis que sejam (rsrs...). Saia da rotina! Converse com as suas amigas cristãs sobre esses assuntos e perca a vergonha! Troque informações e ideias!! Ontem no chá, falamos sem tabu. De forma zelosa, respeitosa e com muita alegria e diversão por se tratar da palavra de Deus.
                Preciso me limitar a essas palavras, pois tem adolescentes que seguem o blog e não quero despertar nenhum sentimento antes da hora. Desejo que este texto alcance irmãs que desejam aperfeiçoar sua relação com o esposo.
Que Deus abençoe você! Forte abraço, Bárbara.












Postagem em destaque

O que é a Bíblia? Qual é a importância da Bíblia? Como é organizada a Bíblia?

O que é a Bíblia? A Bíblia é a Palavra de Deus (também chamada de Escritura). Vamos ver abaixo as considerações que a própria Bíblia faz ...