De onde vem o nosso socorro? Onde está a nossa esperança? Quais são as nossas expectativas diante da situação que estamos vivendo? Conseguimos olhar além do horizonte? Assim como Deus perguntou para Jó onde ele estava quando lançava os alicerces da Terra, acredito que Ele possa nos perguntar quando O questionamos diante das circunstâncias da nossa vida. Este momento que estamos enfrentando, não estamos sozinhos. Há milhares de pessoas na mesma situação, inclusive perto de nós. Um vírus que não escolhe cor, raça, religião, poder aquisitivo tem amedrontado numerosa multidão, tem tirado a vida de muitas pessoas e as que sobreviveram tende aprisioná-las ao medo. Para quem conhece a Palavra de Deus, sabe quem está por trás do medo, certo? Quem aprisiona pessoas? Atas vidas? Precisamos lutar contra esse medo e não nos render a ele. Precisamos sim, ser cautelosos, prudentes, fazer a nossa parte diante do que está ao nosso alcance, mas não podemos “louquiar” diante de tudo isso.
Nos renderemos ao pavor? Ao medo? À exclusão? Se fizermos isso, o que sobrará de nós?! Vamos nos render à oração, vamos nos render à leitura bíblica, vamos nos render em jejum diante do Senhor. Como povo de Deus não devemos andar de cabisbaixo, vamos levantar! A nossa esperança está em Cristo, n’Ele tudo podemos! Dele vem a força! Não é pela nossa força, nem pelo nosso poder, mas sim pelo poder de Deus. Nele tudo podemos! Podemos enfrentar qualquer situação adversa pela força que Cristo nos oferece. A nossa alegria não está aqui na Terra, nas coisas momentâneas, a nossa alegria está em Cristo. A alegria inabalável que nada e ninguém pode comprar e nos tirar. Descansemos em Deus, vamos crer. Vença a incredulidade! Tudo passa... E essa pandemia vai passar!
Não se preocupe, vai passar.
Não se preocupe, vamos poder dar as mãos novamente!
“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.”
Filipenses 4:11-13
“Tudo posso naquele que me fortalece” ensina uma verdade muito importante: Jesus é nossa força. O nosso sustento e nossa alegria vem de Jesus e toda nossa vida depende Dele. Com Jesus, podemos passar por todo tipo de situação e ainda encontrar força para continuar.
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
Filipenses 4.4