segunda-feira, 19 de março de 2018

Sabe aquele papo com as suas amigas sobre Deus até não saber mais o que falar?



Sempre gostei de estudar a Bíblia e falar sobre Deus com as minhas amigas. Para quem me conhece, isso não é novidade! Rsrsrs... Aliás, é um prazer enorme receber amigas na minha casa e passarmos a tarde juntas na companhia de um bom chimarrão! Nunca fui de pertencer somente a um grupo de amigas, sempre gostei de fazer amizades diversas com pessoas diferentes. Acredito que sempre posso aprender com aqueles que pensam diferente de mim, mesmo dentro da igreja.
Nesse Domingo, participei de um encontro com as “Amigas da Fé” que  ocorre desde 2013.  Muitas na época eram jovens solteiras com assuntos relacionados a fase que estavam vivendo. Hoje, os assuntos mudaram. Não são mais os mesmos. Já foi a época de termos mentalidade de jovens. Agora, os assuntos são de situações em que mulheres buscam virtudes no Senhor, conforme Provérbios 31.  Assuntos de como ser uma esposa que contribui para o crescimento do esposo, filhos. Assuntos como sexualidade no casamento, como organizar a casa. Uma incentiva a outra.
É incrível como as amizades podem se fortalecer na medida que Deus é buscado.  Tivemos momentos desafiadores em que o amor de Jesus precisou ser exercitado várias vezes. Momentos de dores compartilhadas, mas também de risos.
            O interessante é que muitas estão em diversas fases, algumas estão solteiras, outras namorando, algumas noivas, porém a maioria recém-casada. Algumas estão casadas há mais tempo e com filhos. Outras com o “pé que é um leque” para a maternidade, como eu hehehe.
Em cada encontro, uma amiga traz uma palavra que tem meditado e estudado para compartilhar com todas.
         Desejamos que o grupo cresça e amadureça para que mais mulheres como nós possam desfrutar de momentos como os que temos vivido. Sabemos que há mulheres solteiras e casadas com o desejo de se reunir com outras mulheres que vivem a mesma fase e que compartilham a mesma fé no Senhor Jesus!
         Pretendo, futuramente, fazer uma série de Bate-Papo “Amigas de Fé”. Ôpa! “Mulheres de FÉ”. Quem gostaria? ❤

quinta-feira, 15 de março de 2018

Profunda reflexão em cada frase...

Olá meninas, como estão? 
Resolvi compartilhar aqui algumas frases ditas e escritas por Billy Graham que estou postando na página do face diariamente neste mês de Março.
Boa meditação!

“Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro.”

“A palavra de Deus é a bússola do cristão.”

“Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo… Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção”.

"Deus nunca tira algo da sua vida sem substituí-lo por algo melhor"

"Um dia você vai ler ou ouvir que Billy Graham está morto. Não acredite em nada. Estarei mais vivo do que sou agora. Só vou mudar meu endereço. Terei ido para a presença de Deus.”

"Estude a Bíblia para ser sábio; creia na mesma para ser salvo; siga os seus preceitos para ser santo."

“Minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por este mundo.”

"Dobre os joelhos e ore, até que você e Deus sejam amigos íntimos"

"A morte não é o fim, mas o começo de uma nova dimensão de vida - a vida eterna (...) Pela sua ressurreição de entre os mortos, Jesus demonstrou que existe vida após a morte."

“Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens”.

“Deus não vive numa igreja, Deus vive em você”.

"Quando o homem endurece o coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem não pode ouvir."

"Se somos crentes em Jesus Cristo, já passamos pela tempestade do Juízo. Ela aconteceu na cruz."

“A Salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos”.

Eu tenho certeza que a pregação para ser eficiente tem de ser bíblica.

"A coisa mais emocionante do Céu é que Jesus Cristo vai estar lá. Eu o verei face a face. Jesus Cristo vai nos encontrar no final da jornada da vida.”

“Qualquer filosofia que trate apenas do aqui e agora não serve para o homem.”

“A cruz é ofensiva, porque confronta diretamente o mal que domina grande parte deste mundo. Uma razão porque a cruz é uma ofensa as pessoas, é porque ela requer, não sugere, mas requer um novo estilo de vida em todos nós”.

"O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na terra."

“Um verdadeiro cristão é uma pessoa que pode dar o seu papagaio de estimação para os fofoqueiros da cidade”.

"A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós."

“A Cruz não é atraente, não patrocina você. A Cruz mata você!!”

“Eu li a última página da Bíblia. Tudo vai acabar bem”.

"Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto."

"O pecado é como o câncer: destrói pouco a pouco. Lentamente, sem que nos apercebamos de sua insidiosa presença ele vai se alastrando, até que por fim o diagnóstico final é pronunciado: "Doente, à morte."

“Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro.”

“A bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores”.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Mas por que "força" e "dignidade"?



Observamos que na primeira frase têm as palavras força e dignidade que são por si próprias muito fortes, vamos estudar cada uma delas.
            FORÇA: A mulher já nasce com a tarefa de fazer sempre as escolhas certas, de aguentar as dores do parto, as exigências de ser uma dona de casa, esposa e mãe.
            A mulher tem dentro de si uma força extraordinária capaz de suportar a dor por aqueles que ama. Não estou dando uma de feminista falando sobre o  empoderamento feminino, onde  há uma forte conscientização das mulheres de renunciarem seus papeis de mães, esposas segundo a Palavra e sim buscarem por igualdades de direito entre os diferentes gêneros. O que não tem lógica.  Pois assim como as feministas exigem os seus direitos iguais aos dos homens, deveriam exigir também os deveres iguais aos deles, se for pensar desse jeito.  Deus deu para a mulher e para o homem papéis diferentes, porém Deus ama os dois da mesma forma. Mas esse é um assunto mais complexo e pretendo falar mais a frente aqui no Blog.
            DIGNIDADE: "função ou cargo pelo qual uma pessoa é colocada numa posição elevada". Quando na Bíblia fala sobre a dignidade ser nosso vestido é referente à  posição que Deus nos deu. O SENHOR nos orienta sobre o proceder que nos torna dignas.
            A dignidade se tornou rara no mundo. Enquanto vemos a decadência da mulher na sociedade, a falta de pudor de meninas vendendo seu próprio corpo, sua imagem e sua reputação sem se importar com as consequências vindouras de tais ações. Vemos também a mulher feminina criada por Deus para ser o vazo mais frágil tentando se tornar homem.
O movimento feminista diz que a mulher evoluiu e já não precisa mais do homem nem mesmo para ser mãe, pois com tanta evolução da ciência já é possível engravidar sem o meio tradicional. Sim! Isso é uma das coisas que o feminismo acredita entre outras que pretendo comentar aqui no Blog.
            Estas são as vestes espirituais da mulher de Deus FORÇA E DIGNIDADE ou FORÇA E GLÓRIA. Logo então, o Provérbio continua - “e quanto ao dia de amanhã..." ou futuro ela não se preocupa, ela ri-se. " A Bíblia está nos dizendo que a mulher de Deus não temerá, ao contrário ela rirá do futuro pois acredita que Deus cuidará de sua família, difícil mesmo é chegar a este estágio de confiança em Deus. É preciso estar na presença Dele e mesmo que nos encontremos cheias de imperfeições, debilidades e impossibilidades nos lancemos nas mãos do Deus vivo e creiamos no Seu poder.
Estar perto de Deus me garantirá a mudança que preciso, me ajudará em minhas debilidades, meus maiores temores diante da vida – DEUS GARANTE QUE SERÁ COMIGO!
            Temos muito medos e dúvidas, como por exemplo: Conseguirei manter minha casa na ordem que Deus se agradará? Tenho cuidado bem de nossa alimentação, da nossa roupa,do nosso lar? Existem outras perguntas mais sérias que são gigantes para muitas mulheres.
            Perguntas que não calam para muitas, desejo ardentemente rir do futuro, não me preocupar tanto com coisas que são minúsculas. Como poderei ser a mulher que Deus se agradará?
Meus desejo é seguir em frente, me vestir de força para suportar as circunstâncias da vida na igreja, com minha família e com meus amigos, ser digna de servir a Deus, de honrá-lo com minha vida, não temer os dias futuros, me rir do amanhã e crer que Deus tem o melhor para mim e para minha família.
Foi por esse motivo que criei o Blog, para que juntas possamos  ser essa mulher de Provérbios 31.25. Aprendemos umas com as outras, nenhuma de nós é perfeita.

Deus conosco!

quinta-feira, 8 de março de 2018

''Dia da Mulher" - Uma reflexão por Carolina Lo Iacono


Ao abrir uma revista, navegar pela internet ou olhar os programas televisionados atualmente, nos deparamos com demonstrações de um egoísmo crescente, da busca pelo próprio espaço, do discurso do empoderamento da mulher e feminismo militante. A suposta liberdade apregoada visa impulsionar essa geração a seguir os próprios desejos e vontades acima de qualquer coisa, querendo dar sentido a tudo que fazemos, numa busca incessante por satisfação pessoal e felicidade. Como mulheres cristãs, convém refletir sobre estas questões à luz das Escrituras.
Quando cremos em um Deus criador de todas as coisas, ao invés do mero surgimento do universo ao acaso, também cremos que suas obras têm propósito, finalidade segundo a sua vontade. Isso se aplica à nossa vida como mulheres também. Somos criaturas d’Ele, como características e singularidades intencionais. Se em nossa sociedade o ser humano tem valor com as suas posses, fama, beleza ou pela posição social que ocupa, diante de Deus temos valor na medida em que fomos criados à sua imagem e semelhança para um fim específico. Diminuir a mulher diante do homem, ou enxergar nas suas características e atribuições uma função de menor prestígio é não compreender como Deus pensou como motivo da criação do ser humano.
Ao criar Eva, Deus não estava buscando satisfazer os caprichos de alguém, mas visava completude. Na versão da Nova Tradução da Linguagem de Hoje, lemos em Gênesis 1.18: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade”. Ela era para Adão alguém capaz de completá-lo, de auxiliá-lo, encorajá-lo, inspirá-lo. Alguém da mesma constituição que ele, parecida com Deus como ele, com igual valor em tudo (Gênesis 1.27). Assim homem e mulher são parceiros na tarefa de obedecer a Deus e cuidar da Terra. A palavra usada para designar a mulher em Gênesis é a mesma usada para caracterizar o próprio Deus em outros trechos bíblicos como “ajudador” de Israel (Êxodo 18.4; Deuteronômio 33.7). Não existe a conotação de inferioridade; pelo contrário, se trata de função mais do que digna e essencial, pois não era bom que o homem ficasse só.
Foi a queda, o pecado, que trouxe inimizade para com Deus, afetando o relacionamento do homem e da mulher com o Criador, e também entre si. Como resultado da queda, nossa resposta ao plano divino fica distorcida, relacionamentos destinados à união ficam afetados por tirania, egoísmo, rebelião. Em lugar de harmonia e unidade, encontramos atrito e divisão. Dessa forma, nossa esperança reside em Cristo. Sem ele estávamos mortos, destinados a andar movidos pelo curso deste mundo, segundo as inclinações da nossa carne. Mas Deus, rico em misericórdia, nos dá vida juntamente com Cristo, e graciosamente nos chama de volta para o seu projeto original: “pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2.10)
Restauradas pela graça da cruz de Cristo, nos voltamos a Deus e seu propósito. Como mulheres cristãs, buscamos seguir o exemplo de Cristo e o plano divino para as nossas vidas. Ao nos voltarmos para Deus encontramos a verdadeira liberdade, e a satisfação toma conta do nosso ser. Através de nossas atitudes buscamos não mais saciar primeiramente os próprios desejos, mas demonstrar gratidão por aquele que tanto nos amou e fazer a sua vontade. Lugar de mulher não é “onde ela quiser’’, mas onde Deus quer”. Deus pensou que nos completássemos, na família, na sociedade, na igreja. Que possamos seguir o exemplo de tantas mulheres tementes a Deus e ser como aquelas a quem o apóstolo Paulo se referia como suas cooperadoras, irmãs e companheiras no “serviço de Cristo”.

Para as minhas amigas virtuosas do Blog!


Postagem em destaque

O que é a Bíblia? Qual é a importância da Bíblia? Como é organizada a Bíblia?

O que é a Bíblia? A Bíblia é a Palavra de Deus (também chamada de Escritura). Vamos ver abaixo as considerações que a própria Bíblia faz ...