segunda-feira, 12 de março de 2018

Mas por que "força" e "dignidade"?



Observamos que na primeira frase têm as palavras força e dignidade que são por si próprias muito fortes, vamos estudar cada uma delas.
            FORÇA: A mulher já nasce com a tarefa de fazer sempre as escolhas certas, de aguentar as dores do parto, as exigências de ser uma dona de casa, esposa e mãe.
            A mulher tem dentro de si uma força extraordinária capaz de suportar a dor por aqueles que ama. Não estou dando uma de feminista falando sobre o  empoderamento feminino, onde  há uma forte conscientização das mulheres de renunciarem seus papeis de mães, esposas segundo a Palavra e sim buscarem por igualdades de direito entre os diferentes gêneros. O que não tem lógica.  Pois assim como as feministas exigem os seus direitos iguais aos dos homens, deveriam exigir também os deveres iguais aos deles, se for pensar desse jeito.  Deus deu para a mulher e para o homem papéis diferentes, porém Deus ama os dois da mesma forma. Mas esse é um assunto mais complexo e pretendo falar mais a frente aqui no Blog.
            DIGNIDADE: "função ou cargo pelo qual uma pessoa é colocada numa posição elevada". Quando na Bíblia fala sobre a dignidade ser nosso vestido é referente à  posição que Deus nos deu. O SENHOR nos orienta sobre o proceder que nos torna dignas.
            A dignidade se tornou rara no mundo. Enquanto vemos a decadência da mulher na sociedade, a falta de pudor de meninas vendendo seu próprio corpo, sua imagem e sua reputação sem se importar com as consequências vindouras de tais ações. Vemos também a mulher feminina criada por Deus para ser o vazo mais frágil tentando se tornar homem.
O movimento feminista diz que a mulher evoluiu e já não precisa mais do homem nem mesmo para ser mãe, pois com tanta evolução da ciência já é possível engravidar sem o meio tradicional. Sim! Isso é uma das coisas que o feminismo acredita entre outras que pretendo comentar aqui no Blog.
            Estas são as vestes espirituais da mulher de Deus FORÇA E DIGNIDADE ou FORÇA E GLÓRIA. Logo então, o Provérbio continua - “e quanto ao dia de amanhã..." ou futuro ela não se preocupa, ela ri-se. " A Bíblia está nos dizendo que a mulher de Deus não temerá, ao contrário ela rirá do futuro pois acredita que Deus cuidará de sua família, difícil mesmo é chegar a este estágio de confiança em Deus. É preciso estar na presença Dele e mesmo que nos encontremos cheias de imperfeições, debilidades e impossibilidades nos lancemos nas mãos do Deus vivo e creiamos no Seu poder.
Estar perto de Deus me garantirá a mudança que preciso, me ajudará em minhas debilidades, meus maiores temores diante da vida – DEUS GARANTE QUE SERÁ COMIGO!
            Temos muito medos e dúvidas, como por exemplo: Conseguirei manter minha casa na ordem que Deus se agradará? Tenho cuidado bem de nossa alimentação, da nossa roupa,do nosso lar? Existem outras perguntas mais sérias que são gigantes para muitas mulheres.
            Perguntas que não calam para muitas, desejo ardentemente rir do futuro, não me preocupar tanto com coisas que são minúsculas. Como poderei ser a mulher que Deus se agradará?
Meus desejo é seguir em frente, me vestir de força para suportar as circunstâncias da vida na igreja, com minha família e com meus amigos, ser digna de servir a Deus, de honrá-lo com minha vida, não temer os dias futuros, me rir do amanhã e crer que Deus tem o melhor para mim e para minha família.
Foi por esse motivo que criei o Blog, para que juntas possamos  ser essa mulher de Provérbios 31.25. Aprendemos umas com as outras, nenhuma de nós é perfeita.

Deus conosco!

10 comentários:

Postagem em destaque

O que é a Bíblia? Qual é a importância da Bíblia? Como é organizada a Bíblia?

O que é a Bíblia? A Bíblia é a Palavra de Deus (também chamada de Escritura). Vamos ver abaixo as considerações que a própria Bíblia faz ...